grenha

eu...

13 julho 2004

carros do século... passado...

dando sequência a uma nova rubrica já estreada neste blog... carros do século passado...
estou (como quase sempre) atrasado... tinha prometido um carro por mês e nada... em junho esqueci-me...
enfim... antes tarde que nunca...

cá vai então a sugestão do mês de julho...

para variar um bocadinho, e para não me acusarem de ser demasiado tifosi, vou apresentar um histórico da família automóvel, o aston martin...
na minha opinião, um dos construtores mais extraordinários de sempre...

o db5 de 1963...



um magnífico coupé de 4 litros e 282 cv... caixa manual de 5 velocidades, travões de disco nas quatro rodas, 8.1 segundos dos 0 aos 100 km/h e 225 km/h de velocidade máxima... apreciável para a época...

falta ainda referir que foi, durante muitos anos, a viatura oficial do espião de sua majestade... esse mesmo... o 007...

cada vez mais o entendo como um dos mais extraordinários automóveis ja produzidos...