grenha

eu...

08 maio 2006

... o estádio do benfica

navegando pela net, eis que vou ter ao blog pontapé na cona... pelo último post lá colocado, vejo que é um blog ainda mais abandonado do que o meu (este que ninguém lê)...

no entanto não resisti a copiar um texto (creio) que do autor que aqui reproduzo...

digamos que denota uma estranha actualidade...

"Na semana passada, algum operário mais curioso descobriu aquilo que os engenheiros não foram capazes. Nos lugares superiores da bancada do novo Estádio da Luz, um adepto de pé bate com os cornos na cobertura do estádio!
A foto já correu os jornais e a net, e foi motivo de grande gozo. Os responsáveis já afirmaram que ninguém se vai sentar naqueles locais, e receia-se que a capacidade do estádio fique diminuida. E eu pergunto, tanto alarido porquê? Vamos parar para pensar, antes de tomar mais decisões precipitadas.
Os lugares em questão são perigosos, porque um adepto pode festejar um golo com um salto, e dar uma valente traulitada na cobertura. Se imaginarmos várias traulitadas em simultâneo, a própria estrutura do estádio pode estar em risco. E isso seria trágico, foda-se!
Vamos então calcular a probabilidade de acontecer uma tragédia. Só assim podemos saber se é importante vedar o acesso a esses lugares.
Para um adepto dar um salto é necessário o benfica marcar um golo. É certo que o benfica há de marcar uma porrada de golos em casa, ainda que obtidos em fora de jogo, ou após faltas não assinaladas. Mas não é um golo qualquer que faz um adepto esquecer que tem uma viga sobre a cabeça, caralho. Tem que ser um jogo grande! Um derby, uma competição europeia, um jogo do título! Ora, destas três hipóteses, a única que a Luz costuma receber é o derby. Dois por ano. Se os derbys lisboetas ainda costumam ter emoção e golos, já se sabe que o Fê Cê Pê arrasa invariavelmente as esperanças dos encarnados. Portanto a única oportunidade do adepto lampião espetar a cornadura na viga é quando o Benfica marca um golo ao Sporting. Esse acontecimento é cada vez mais o auge da época benfiquista.
Vamos considerar que por derby o Benfica marca uma média de 1.5 golos. E que há uma hipótese de 20% de um adepto se magoar com gravidade nos festejos. Isto resulta em 0,3 adeptos com os cornos doridos por ano. Se imaginarmos o caso extremo de um em cada dez fanáticos saltar com tanta força que o traumatismo o faça esticar ali mesmo o pernil, concluimos que pode morrer um lampião nos próximos 33 anos devido ao defeito no estádio. E o que é um lampião em 33 anos? É uma gota de água nos 6 milhões!
Concluo portanto que não é necessário reduzir a lotação do estádio. Não precisam de me agradecer."

e assim aqui fica mais uma alfinetada de partir o caco a rir aos lampiões da segunda circular...

hehehe...

um gajo tem que se divertir de alguma forma...